Decoração de Interiores - CASA | ESCRITÓRIO! Ligue: (11) 3062-3199

Em vez de apostar no voil, bastante comum em quartos infantis, os pais podem preferir persiana de madeira ou cortinas rolô

A adolescência é uma das fases mais importantes da vida de uma pessoa, marcada por muitas mudanças. Neste período, é comum que o adolescente queira ter mais autonomia e queira se desfazer de tudo o que remeta à infância, inclusive no quarto.

Geralmente, ele quer escolher cores novas para as paredes do ambiente, dar um toque mais adulto na decoração e trocar os móveis e outros objetos, inclusive até mesmo o tipo de cortina para quarto que deseja.

Assim, personagens infantis e tons pastéis dão lugar a cores vibrantes e itens mais descolados. Nessa fase, escrivaninhas e cadeiras também se tornam comuns e até mesmo guitarras e videogames entram nos quartos e se tornam parte da decoração. Além de serem utilizados pelos adolescentes, esses itens ajudam a deixar o ambiente mais moderno e descontraído.

Mas não é preciso renovar tudo para deixar o quarto mais teen. Aliás, em uma época na qual o consumo consciente tem se destacado, é importante mostrar ao seu filho que é possível renovar o ambiente trocando pouca coisa e adaptando outras.

Por exemplo, a colocação de um papel de parede ou a troca da cortina do quarto para um modelo mais atual já são suficientes para transformar o ambiente.

É muito comum se empolgar ao decorar o quarto de um bebê e se esquecer que, depois de alguns anos, ali estará um adolescente. Para evitar que tudo seja trocado, uma boa dica é investir em peças modernas, que não se danifiquem com o tempo e nem fiquem obsoletas. O guarda-roupa, por exemplo, pode ser mais neutro, sem detalhes infantis, assim como as cortinas para quarto.

Em vez de apostar no voil, bastante comum em quartos infantis, os pais podem preferir persiana de madeira ou cortinas rolô, por exemplo. As cortinas Hunter Douglas, são mais práticas e elegantes, fáceis de limpar e duráveis, o que garante vida longa ao material.

Fonte: hunterdouglas.com.br

Por que escolher as cortinas da Hunter Douglas?

Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados.

Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.

Todas as matérias-primas utilizadas nas cortinas são sustentáveis e seguras para crianças e pets, sem contar que proporcionam total conforto visual, térmico e acústico e bloqueio adequado de raios UV.

Alguns modelos de cortinas Hunter Douglas contam com motorização que permitem acionamento por dispositivos móveis (smartphones e tablets).

VÍDEO – https://www.youtube.com/watch?v=kyCKJ_mJcds

Todas as linhas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliando a durabilidade dos produtos.

Fechar Menu