Decoração de Interiores - CASA | ESCRITÓRIO! Ligue: (11) 3062-3199

Nos já falamos anteriormente em nosso blog, sobre está técnica que tem conquistado lugar na decoração de interiores, mas agora vamos trazer dicas para vocês aplicar em seus ambientes.

Sala de Jantar
A sala de jantar é um cômodo muito especial da casa, afinal é lá que a família e os amigos se reúnem para confraternizar e fazer as suas refeições. Por isso, nada mais justo que esse espaço ganhe um charme extra. Para destacar os detalhes do seu papel de parede nesse ambiente, crie um equilíbrio com os móveis dando preferência aos tons mais neutros e claros à mobília, assim você não precisa ter medo de escolher cores e padrões fortes e ousados. Inspire-se nas origens artesanais da técnica e opte também por peças com diferentes texturas e materiais.
Se por acaso a sua sala de jantar for conjugada com a cozinha, o papel de parede pode ser uma peça-chave na hora de estabelecer a impressão de que são ambientes distintos, mesmo quando usado em uma só parede.

Quartos
Por ser o espaço mais íntimo da sua casa, o seu quarto pode e deve repetir a sua personalidade ainda mais do que os outros cômodos. No entanto, não são recomendados tons que o deixem alerta, afinal, não queremos que nada atrapalhe o seu descanso. Escolha padrões em tons de azul e amarelos claros que ajudam a criar um sensação de harmonia e tranquilidade. Nos móveis você pode optar por peças mais rústicas que também trazem uma impressão de aconchego.
Não esqueça de complementar a composição com colchas, travesseiros e almofadas em seus materiais preferidos, que conversem não só com a decoração mas também com a sensação de bem-estar.

Salas de estar
Na sala, os papéis de parede inspirados na técnica do Ikat podem conferir um ar retrô que agrega uma elegância atemporal. Por ser um cômodo geralmente mais descontraído, permite que você aposte em cores fortes também nas capas de almofadas, cortinas e tapeçaria. E não pense que esses precisam ser lisos, a combinação de estampas está em alta, por isso você pode ousar sem medo. Use cores e plantas para deixar a sua sala ainda mais aconchegante e orgânica.

FONTE: Finottatto

Fechar Menu