Decoração de Interiores - CASA | ESCRITÓRIO! Ligue: (11) 3062-3199 | COMPRE ONLINE: acesse nossa loja HunterDouglas

O quarto é provavelmente o ambiente mais íntimo da casa, onde você passa bons momentos, tira um tempo para repousar, e onde dorme. Por isso, ele precisa ser confortável, aconchegante e garantir privacidade para os moradores. E se é assim, na hora de planejar a sua decoração, nada melhor do que optar por uma bela persiana para o quarto.

Você ainda tem dúvidas se esse é o modelo que você procura e se é o que vai melhor atender as suas necessidades? Então continue lendo e veja nossas dicas!

Porque investir em uma persiana para o quarto?

Muitas são as vantagens das persianas! Elas garantem o controle da luminosidade, sendo que você pode escolher se quer deixar entrar mais ou menos luz no ambiente com mais facilidade. As persianas também diminuem a entrada de som no ambiente, por isso são uma boa escolha para os quartos, sobretudo o quarto do bebê. Como alguns modelos não são feitas de tecido, elas também diminuem o acúmulo de poeira e ácaro, o que também conta pontos para serem instaladas no quarto dos pequenos.

Outra questão que você deve considerar ao escolher uma persiana é o tipo de ambiente que você busca. Ou seja, se você deseja um ambiente mais romântico, é melhor optar por uma cortina. Se o seu objetivo é criar um ambiente moderno e clean, as persianas cumprem esse papel.

Além disso, para não errar na escolha, é interessante escolher o material e a cor da persiana de acordo com o restante da decoração do ambiente, principalmente a cor dos móveis. E se você é um amante da tecnologia, vai gostar de saber que alguns modelos de persiana podem ser controlados por controle remoto, ou seja, não totalmente automatizadas.

Tipos e modelos de persiana

Outra dica para não errar na escolha, é conhecer cada tipo de persiana e suas particularidades. Falaremos um pouco de cada uma delas a seguir.

persiana quarto

Persiana tradicional

Esse é o modelo tradicional de persiana, que pode ser com as varetas na horizontal ou na vertical. A persiana tradicional pode ser confeccionada em uma infinidade de materiais, desde o PVC até madeira.

Elas ficam muito bonitas no quarto do bebê, principalmente se o casal optar por cores mais claras. Outra vantagem é o controle da entrada de luz, o que traz mais conforto para o sono.

persiana rolô para quarto
Persiana rolô

Persiana rolô

A persiana rolô possui abertura horizontal, sendo que quando é acionada, o seu tecido se enrola no topo da cortina. O tecido da persiana rolô é mais firme, para que quando esticada, pareça um painel. Além disso, ela pode ser confeccionada em diversas cores e estampas.

Se o quarto possuir uma varanda, a persiana rolô pode deixar o ambiente ainda mais bonito, já que ela é uma opção interessante para quem deseja cobrir grandes janelas ou portas.

Persiana romana

Assim como a rolô, a persiana romana também se movimenta horizontalmente. A diferença é que ela não se enrola, e sim formam-se dobras no tecido, criando um efeito muito bonito e único.

A cortina romana também fica muito bonita se instalada em ambientes mais amplos, como os quartos com varanda. Nesses casos, é preciso ficar atento ao escurecimento do ambiente, já que tanto a persiana romana, quanto a rolô geralmente são feitas em materiais mais translúcidos e claros.

Cuidados com as persianas

Para aumentar a durabilidade das suas persianas, alguns cuidados são fundamentais antes mesmo dela ser instalada na sua casa. O primeiro deles é escolher um produto de qualidade e que seja colocado por um especialista. Em seguida, você deve medir o local com precisão para que a persiana fique perfeitamente fixada na janela.

Sobre a limpeza, as persianas precisam de apenas um pano úmido. Sendo que não é necessário retirá-las para realizar a limpeza. Como os quartos são ambientes secos, a durabilidade é maior.

 

Fechar Menu
Comprar Cialis pela internet em Portugal https://hermandadrociodetriana.org/priles.html buy clomiphene citrate 50 mg http://www.konepajasurvonen.fi/tmp/viase.html http://smedehytten.dk/kamagdk.html http://larssoncustomizing.se/kamse.html https://www.djaknepraktiken.se/cytse.html